11/11/2005– Com Gui Ceni no ataque, duelo de Américas acaba com vitória do time paulista


Era um dia assaz aprazível. São Pedro tinha ido visitar os parentes no feriado prolongado e tivemos a primeira sexta-feira de céu claro em, acreditem, um mês. Depois de uma série de jogos adiados, sob chuva, em campo molhado e até mesmo sem energia no Showball, finalmente a torcida pôde voltar ao estádio para prestigiar mais uma exibição do futebol-arte Y!NTCista.

A partida amistosa entre América de Rio Preto e América de Cali, marcou a estréia de Guilherme Ceni jogando na linha, ao lado do artilheiro Rubirex. E o goleirão não foi mal, marcou 4 gols e mostrou que, se lhe falta habilidade, sobra oportunismo.

A fotografia inicial do jogo mostrava um América de Cali estrelado, com o quarteto mágico Guti, Ítalo, Puskas e JP Fabiano, fazendo com que até mesmo Rubirex Spitfire temesse a derrota. “Poxa, que time é esse?”, disse, com cara de espanto, o atual dono da Suzuki Yes nas entrevistas pré-jogo.

Realmente parecia que o time do interior paulista sucumbiria ao talento dos colombianos. Mas um choque de cabeças entre JP Fabiano e Fábio Canavarro logo no início do jogo, acabou abalando emocionalmente o galáctico time de Cali. JP Fabiano caiu desacordado em campo e teve que ser atendido pelos paramédicos, que o proibiram de voltar ao jogo; mas o raçudo centroavante voltou, zonzo, mas voltou.

Enquanto JP estava caído, quase morto, o América de Rio Preto tirava o primeiro zero do placar. E o jogo seguiu assim, com o time paulista sempre à frente, com Daniel Figo, Rubirex e o surpreendente Ceni em noite inspirada.

Do lado colombiano, Ítalo e Guti se destacaram. O primeiro foi mais objetivo do que vinha sendo nos últimos jogos e foi o jogador mais importante do time (será que a observação deste que vos escreve, surtiu efeito e ele decidiu parar de girar no próprio eixo?), já o segundo mostra a cada jogo que é muito talentoso e inteligente, lembrando as atuações de Zinedine Zidane. Mas a genialidade dos dois colombianos não foi suficiente para cobrir a fragilidade defensiva do time colombiano, que entregou de bandeja muitos “golzinhos” bobos (que me perdoe Rubirex).

Há que se destacar a volta da torcida Y!NTCista, que compareceu em peso ao ShowBall e pôde colocar as fofocas em dia, tricotar e tirar fotos.

by Jota Kfouri



Ficha técnica da partida:

FICHA TÉCNICA
America de Cali
America de Rio Preto
X
INFORMAÇÕES
Local:
Público:
Renda:
SB Teixeirão, Jundiaí
20 pessoas
1 arara
EQUIPES
#
Gols
Performance
40
Thales Ravelli
-
silver
13
Cassiano
-
22
RoCris Jr.
-
26
Marcel
3
17
Ítalo
2
5
Fer Puskas
?
16
Pedro Guti
?
10
JP Casagrande
6
#
Gols
Performance
12
Rafa Bracalli
-
silver
4
Xande Nery
-
23
Tuza Aimar
1
19
Bruno Crespo
1
18
Daniel Figo
5
37
Gui Ceni
4
7
Rubirex
8
 


website oficial Yes! Nós Temos Camisas | contato@yntc.com.br | copyright ©1904-2006 YNTC Corporation | Todos os direitos reservados

____