09/12/2005– Os Guaranis, de José de Alencar

Os Guaranis se enfrentaram na bela noite jundiaiense. Com 14 jogadores presentes, os times foram formados por 6 atletas na linha. O único ausente foi Tuza Aimar, que preferiu curtir a peleja do lado de fora, enquanto inventava novas piadas.

O Guarani de Campinas veio armado com Rafa Bracalli, Ale Nery, RoCris Junior, Edu Lugano, Daniel Figo, Rubirex e Thales Koller. Uma formação que primava pela defesa, e deixava soltos no ataque Figo e Rubirex.

Já o Guarani falsificado tinha ímpeto ofensivo. Gui Ceni, Fabio Canavarro, Bruno Crespo e Filippo Owen se encarregavam da marcação. Enquanto isso, Ítalo, JP Fabiano e Batigol tentavam furar o bloqueio adversário.

O jogo foi muito equilibrado, e ambas as equipes se alternavam no placar. O que surpreendeu foi o outrora zagueiro-goleiro Thales Koller jogando em posição mais avançada. O gigante tcheco-brasileiro não decepcionou. Mas quem estava inspirado mesmo era Rubirex. E tinha a companhia de Daniel Figo. Por vários momentos os dois tabelaram até a entrada da área, e marcavam os gols. Mesmo a ótima atuação de Gui Ceni não impediu a vitória bugrina.

Vitória que só ficou ameaçada quando Batigol usou da catimba para enervar os adversários. Dando moral para o seu time, Batigol gritava a cada tento anotado. O resultado foi que o Guarani falsificado abriu 3 gols de vantagem. E parou por aí. Rubirex tratou de devolver a vantagem aos devotos de José de Alencar.

Atuações



Gui Ceni
: Está terminando a temporada em ótima forma. Por várias vezes salvou seu time e evitou uma derrota ainda maior.

Bruno Crespo: Talvez abalado pelo Grupo da Argentina na Copa, o zagueiro-atacante não rendeu o esperado e ficou devendo para a torcida.

Filippo Owen: Atuando fora de posição, a jovem revelação galática sentiu a falta de cacoete defensivo.

Fábio Canavarro: O atleta mais disposto, correndo por todos os lados, e “descendo a lenha” em Rubirex. Boa atuação.

Ítalo: A canhotinha não esteve tão equilibrada; mesmo assim, fez ótimas jogadas no ataque e guardou seus golzinhos.

JP Fabiano: A disputa pela artilharia faz com que o atacante seja fominha em alguns lances. Erros alguns passes fáceis mas foi o artilheiro do time.

Régis Batigol: Em atuação pífia, talvez marcada pelas pesadas refeições da semana, o recordista galático não acertou um passe, e, se tivesse suplentes, teria sido substituído no primeiro tempo.


Rafa Bracalli: Como sempre, muita pose pra foto. Mas dessa vez as defesas também fizeram parte do álbum.

Edu Lugano: Jogando sempre como se fosse final de campeonato, o zagueiro-zagueiro não tirou o pé das divididas e só faltou latir como um pitbull na retaguarda.

Xande Nery: O prodígio galático ajudou na defesa, e ainda arrumou tempo para fazer um belo gol em chute cruzado.

RoCris  Junior: A calma de sempre, com os toques de classe de sempre. Dominou o meio-campo e continua sendo a aposta do Y!NTC para 2006.

Thales Koller: Após o drible em JP Fabiano, o "quilometro em pé" ganhou moral e anotou 4 gols, para delírio da torcida e fã-clube.

Daniel Figo: Atuação brilhante, parecia ter um motorzinho em cada perna. Passes precisos e chutes potentes foram a marca registrada do craque português.

Rubirex: Prometeu durante a semana fazer 20 gols na partida. Não conseguiu, mas, mesmo assim, foi o destaque do jogo, com lindos gols, dribles desconcertantes e momentos de Serginho Chulapa.


by Regis Batigol



Ficha técnica da partida:

FICHA TÉCNICA
Guarani de Campinas
Guarani do Paraguai
X
INFORMAÇÕES
Local:
Público:
Renda:
Brinco de Ouro de Bijouteria
90 pessoas
R$ 11,00
EQUIPES
#
Gols
Performance
12
Rafa Bracalli
-
-
4
Xande Nery
1
-
22
RoCris Jr.
-
-
3
Edu Lugano
-
-
40
Thales Koller
4
-
18
Daniel Figo
8
-
7
Rubirex
10
-
#
Gols
Performance
1
Gui Ceni
-
-
2
Fábio Canavarro
-
-
19
Bruno Crespo
-
-
25
Filippo Owen
-
-
17
Ítalo
7
-
11
Régis Batigol
4
-
10
JP Fabiano
7
-
 


website oficial Yes! Nós Temos Camisas | contato@yntc.com.br | copyright ©1904-2006 YNTC Corporation | Todos os direitos reservados

____