Brasil e Austrália se enfrentarão no segundo jogo das duas seleções pela primeira fase da Copa e o Y!NTC fez ontem a prévia da partida no ShowBall Stadium de MunYque.
De um lado estava a Austrália que parecia estar com uma equipe mais equilibrada, já que contava com Gui Ceni em boa fase, Denischerano e Xande Nery formando uma zaga entrosada e forte, o estreante Samir Haddad e Neto Neto compondo uma meia cancha bem articulada. O ataque tinha o dono da Suzuki Yes 2005 Rubirex Spitfire e o atual líder da tábua de artilheiros, Bruno Crespo.
Do outro lado, o Brasil apostou em um time extremamente ofensivo, com o plástico Caio Campos no gol, Daniel Figo e Ítalo no meio, Filipo Love Fan, Cassiano, JP Fabiano e JR El Loco se espalhando pelo campo de ataque. Não, o Brasil não possuía zagueiros e jogou no melhor estilo “carrossel holandês”.
A partida foi equilibrada até a sua metade, quando o goleirão Caio Campos começou a salvar muitos gols certos e a melhor forma física dos atletas brasileiros falou mais alto. Filipo Love Fan teve boa movimentação e ajudou a defesa e o ataque brilhantemente, Cassiano foi muito importante e a torcida viu um inspirado Ítalo, o Ricardinho do interior paulista. Além disso, colaboraram para o desempenho brasileiro os desentendimentos entre os atacantes Rubirex e Crespo, que começaram uma estúpida troca de farpas que prejudicou o rendimento da equipe australiana.
Tais discussões foram fundamentais para que o Brasil aumentasse a vantagem no placar e relaxasse, permitindo a recuperação dos australianos, mas aí já era tarde e a noite acabou com vitória tupiniquim.
E a artilharia, como ficou?
Os dois líderes da artilharia na temporada de 2005 estrearam na temporada de 2006 na noite de ontem e decepcionaram. Rubirex não mostrou nem 50% de seu vistoso futebol e JP Fabiano, apesar dos 9 gols, errou muitos passes, perdeu gols na cara de Gui Ceni e culpou os problemas estomacais que o atacaram durante toda a terça-feira.
Enquanto isso, Bruno Crespo inicia a temporada como o mais forte candidato a pilotar a moto no fim do ano. Com os 7 gols marcados ontem, ele ampliou sua vantagem na liderança da artilharia Y!NTCista. |