O calor de 34°C que fazia ferver o Caldeirão estava intimidando até os mais corajosos e fominhas por futebol e, mesmo assim, o Y!NTC recebeu o Central da Ponte Torta para o primeiro jogo amistoso da temporada (cuja renda foi revertida aos familiares das vítimas da Batalha de Zufferey) e não fez feio.
Antes do jogo, JR El Loco pedia mais tempo de preparação física: “Lá na Inglaterra tínhamos uma pré-temporada que nos possibilitava recuperar a forma, aqui eles nos fazem jogar nesses horários absurdos sem nem sequer termos nos preparado bem fisicamente!”.
Contando com Gui Ceni no gol, a dupla de beques-irmãos Denis e Xande, mais JR El Loco na meia-cancha e o ataque estrelado com os Top 3 da lista de artilheiros Y!NTCistas de 2005, JP Fabiano, Régis Batigol e Rubirex, o Yes sabia que enfrentaria um adversário mais jovem e mais capacitado fisicamente, e por isso apostou no entrosamento e na técnica para vencer o Central.
O time do Central contava com jogadores que conheciam bem o estilo de jogo dos galácticos. Marcelo Chapolim, velho conhecido dos Y!NTCistas e Neto Neto atuaram pelo time do Vianelo e confessaram, no pau-de-arara, ter entregue alguns segredos para sua comissão técnica.
Mas nem o calor, nem os espiões e nem a falta de preparação foram empecilhos para a bela atuação do Y!NTC no jogo de ontem. Com o esquema “Régis e os Orbitais” funcionando como nunca se viu e com a brilhante atuação de toda a equipe que não deixou de lado a marcação forte e a saída rápida nos contra-ataques - com destaque para Xande Nery, que teve atuação muito elogiada pela torcida presente ao Showball - o Y!NTC matou o jogo logo no início, muito embora o time do Vianelo tenha chegado a empatar o jogo ao fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Y!NTC veio com um posicionamento bem claro: Partir pra cima e tentar abrir margem no placar para não ficar sujeito ao cansaço no fim do jogo.
Foi aí que o entrosamento do trio de ataque fez a diferença e o Y!NTC chegou aos 11 a 7 ao fim do jogo, liquidando com o calor e o bom time do Central. |