by Régis Batigol
Os galáticos começaram a fase Copa do Mundo reproduzindo o duelo de estréia entre Alemanha e Costa Rica. Mas contrariando a vida real, os costariquenhos se deram melhor e despacharam os bebedores de chope. Wanchope também deu as caras no ShowBall.
Com os atletas motivados pelo início do maior evento esportivo do mundo, o jogo começou elétrico. E cenas raras aconteciam. A primeira delas foi o gol inaugural de Denischerano, algo raro na carreira do zagueiro-lenhador. Outra cena rara também envolveu o citado zagueiro, já que ele conseguiu fazer um penalti claro em Batigol, sem que ninguém constestasse a veracidade do mesmo.
Batigol, com os 8 gols anotados, assumiu a artilharia geral depois de alguns anos distante do topo: "Assumo pra não largar mais", teria dito o camisa 11. Batigol foi muito bem amparado por El Loco, que aos poucos vai adquirindo a boa forma e vem sendo muito regular nos últimos jogos.
De volta ao gramado, todos esperavam a re-estréia de Guti. Mas quem acabou estreiando foi Claudio Adão, veterano jogador com passagens por mais de 217 clubes pelo Brasil. Ele foi contratado para dar mais cadência ao meio-campo galático, mas também pode jogar como segundo atacante: "Aceitei a proposta do Y!NTC porque acredito nesse projeto. E sei que muitos talentos virão por aí. O meu filho, Dudu Cearense, será mais um dos integrantes do time", disse o atleta, que teve ótima estréia.
Outro destaque do jogo foi Fer Puskas, com a perna direita devidamente calibrada. Foram cinco gols em disparos certeiros de fora da área, incluindo um golaço do meio-campo, pegando Gui Ceni desprevenido. Fazendo companhia a Fer Puskas estava Wanchope, ou melhor, Filipo Kaká. O bronzeado atacante da Costa Rica (tudo bem, nem tão bronzeado assim) fez a alegria da sua torcida organizada ao anotar 5 gols e dar muita mobilidade ao ataque.
Quem esteve em ShowBall viu ainda a reprodução do golaço de Frings. O autor da façanha foi Ale Cruyff, que trouxe a bola desde sua defesa para enfiar um petador de canhota. Obra de arte.
Na semana que vem os galáticos reproduzirão Itália e EUA, já contando com a volta de Rubirex, mas já saudosos com a ausência de Gui Ceni.
Ficha
técnica da partida: