by Régis Batigol
Finalmente, após algumas semanas de espera, aconteceu o embate entre amigos de Zydane e amigos de Materazzy.
E não foi um simples jogo. Foi um jogo espetacular.
Com duas equipes apenas, e sem revezamentos, os galáticos conseguiram mostrar o que há de melhor: golaços, defesas fantásticas, chutes grotescos e frangos históricos. É, amigo! Só faltou a tradicional cabeçada.
Pelo lado dos amigos de Zydane, estavam Batigol, Crespo, El Loco, McLaren, Trapattoni, Cruyff e, surpreendentemente, Rubirex no gol.
Já os amigos de Materazzy contavam com Campos, Kaká, Love Fan, Prefeito, Owen, Figo, o estreante Xis e Ceni no ataque.
O jogo foi equilibrado do começo ao fim. Os amigos de Materazzy, no entanto, sempre estiveram a frente do placar. Com excelente atuação de Ítalo e Daniel Figo, eles constantemente abasteciam Filipo Love Fan, que, inspirado, colocava todas para dentro.
As falhas da zaga levavam Rubirex a loucura, até que JR El Loco resolveu mostrar suas habilidades nas metas. A entrada de El Loco no gol mudou o jogo, visto sua maior experiência em saídas de bola.
Lá na frente, amigos do Zydane contavam com um Batigol, ou el Kun, inspirado. Disparando petardos de todos os lados do campo, o camisa 11 igualou o recorde de gols em 2006, estufando as redes por 10 oportunidades. Sempre amparado por Crespo, Rubirex e Itamar Gamarra, que entrou no segundo tempo. E com Paulinho McLaren e Xande Cruyff fazendo o possível na defesa.
Pelo lado "italiano", destaque ainda para a cobrança de falta "estilo RC" de Guilherme. Para azar dele, e alegria de muitos, a pelota explodiu no travessão.
Quando todos achavam que os "italianos" ganhariam o jogo, visto terem aberto 3 gols de diferença, eis que os "franceses" ligaram o turbo, e conseguiram empatar, num gol de pura raça, estilo Luizão, de Bruno Crespo. E o placar final 17x17, foi justo.
Ficha
técnica da partida: